terça-feira, 31 de maio de 2016

As mobilidades ... Barcelona (Espanha)

Formação Tap-Swipe-Pinch, Tablets changing the way to learn and Teach

De 3 a 10 de abril de 2016 a magnifica cidade de Barcelona foi o cenário escolhido para a ação de formação que levou 8 professores da ESCT a participarem nesta aventura.
O grupo de curiosos foi constituido pelos professores Alberto Rego, Fernanda Magalhães (Informática), Carmo Mendes, Luís Pires, Teresa Sousa (Economia e Contabilidade), Paulo Botelho (Inglês) e Teresa Bastos (Técnica Especializada – Operações Técnicas de Receção).
A diversidade de nacionalidades e níveis de ensino dos participantes que constituiam a turma  foi um dos fatores que contribuiu para o sucesso desta experiência. Foi possível a partilha de conhecimentos e práticas pedagógicas adotadas em outros países e de inumeros aspetos culturais o que também abriu a possibilidade de se estabelecerem parcerias com outras escolas, constituindo uma mais valia no desenvolvimento de projetos à escala internacional.
A experiência possibilitou aceder a conhecimentos que nos vão permitir planear e desenvolver aulas mais interativas, disponibilizando aos alunos o contato com tecnologia e o desenvolvimento de linguagem adequada, bem como fomentar a sua curiosidade pela pesquisa e navegação em plataformas e domínios desconhecidos, o trabalho em equipa, a busca pelo conhecimento e o acesso a outras realidades e níveis de conhecimento à escala global.

Alguns momentos da formação...




                                   Alguns momentos de relaxamento...porque não...





Bem, uma Experiência que contribuiu para a nossa valorização!


-- O Grupo de Barcelona --


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os responsáveis por este blog reservam-se o direito de não publicar comentários com conteúdo ofensivo e/ou com termos ou palavras menos apropriadas.